Notas

WebStandard em português

O crescimento de conteúdo em português para aplicação dos standards na construção de sítios, já tem um bom exemplo agora.

Existe um site de conteúdo bem específico sobre CSS e W3C, que deve ser visitado pelo seu esforço em divulgar conteúdos traduzidos de sites estrangeiros. O site do Maurício Samy Silva é um exemplo de democratização de conteúdo.

Entre os textos, existe um sobre o que o autor Gez Lemon chama de “DIVmania”, o que é um bom nome para transformação de sites em tabela para DIVs sem simplificar o código. Um site sem tabela não é um processo mecânico de substituição das etiquetas (tags) de TABLE para DIV’s, como é comum de se ver.

Além do mais, o número de letras por código para se contruir um layout trocando, mecanicamente, essas etiquetas é contraproducente, afinal enquanto você pode ter infinitos TR’s e TD’s, substituí-los por DIV’s com três letras, não resolve muito na leveza do código.

Links Relacionados:
http://www.maujor.com/
http://www.maujor.com/tutorial/divmania.php

Leave a Reply

(O email não será publicado)