Distopia

Bolha do Derivativo!!

Cacetada! Arrependei vós dos seus pecados e estejais pronto para o fim do mundo!

Já está aparecendo a história de uma nova Bolha no mercado financeiro, e vejam só, quem diria, os Derivativos estão ameaçando ser a próxima bolha. Mas se for certo o que está escrito no Market Watch, esta bolha será a última e final.

Se isto for verdade ou vier acontecer em breve, realmente uma previsão do ano passado, na qual em uma insolvência econômica e uma falência de estado, poderia existir uma grande dificuldade operacional na retirada das tropas das região de conflito.

Eu sei, eu sei, parece alarmismo. Mas já tinha avisado há mais de 1 ano que o dolar iria desvalorizar devido ao risco do descolamento do petróleo, e quando eu ví a Mão Divina levando o Katrina a destruir as principais refinarias americanas, e elevando o preço da gasolina para 3 dolares o galão, pô… não tem como não ficar assustado. E não deu outra.

No site do New York Times de 12-03-2008, um dia depois deste artigo, estava na manchete do site uma reportagem sobre o galão a $5.20 dolares na reportagem: Most Stunning View in Town Is the One at the Pump . E como isto estava afetando as relações pessoais em uma cidade pequena na California. Ainda irei escrever sobre as relações sociais na América, porque com a tual situação se agravando, pode-se iniciar um tipo de convulsão social inesperada. Inserido em 12-03-2008

O custo do transporte e combustível na américa no pós-katrina desbalanciou as contas da classe média que realmente ninguém imaginaria. E hoje vemos o “subprime” apenas como um problema localizado, mas isto não é, ele é apenas parte de um castelo de cartas.

Mas segundo alguns, a mão invisível vai resolver a parada, bem… que assim seja.

Só sei que haverá um grande fluxo de capital para Brasil, mas não esperem que venham para o mercado de varejo, porque isto é muito fraco aqui, eles virão atrás do governo brasileiro. Na cobrança de impostos, na compra de dívidas de IPTU, na venda de ativos estatais para pagamentos de dívidas, enfim, eles virão prestando os seus serviços como uma tercerização do serviço do estado.

Que venham todos.

Se quiser ler sobre a Bolha dos Derivativos, vá no MarketWatch: Derivatives the new ‘ticking bomb’ / Buffett and Gross warn: $516 trillion bubble is a disaster waiting to happen"

One Response to “Bolha do Derivativo!!”

  1. lularocha disse:

    checar relatório sobre a “bolha”
    que enviei para seu email do gmail

    Reply

Leave a Reply

(O email não será publicado)